Um negócio familiar com história
Conheça os membros da nossa família

Paulo
Nascido em 1970, Paulo Franco iniciou-se na arte da olaria em 1984, com apenas 14 anos.
Norberto Batalha, mestre da olaria, acolheu e iniciou Paulo no manuseamento do barro. Durante 16 anos, Paulo passou de aprendiz a mestre, mostrando destreza na roda de oleiro. Não importava se era um pequeno mealheiro ou uma ânfora de mais de um metro de altura, sabiam que podiam contar com o Paulo.
É em 1999 que abre a Casa do Oleiro, onde para além dos tradicionais jarros, pôde dar asas à sua criatividade. Ao longo de 25 anos, a Casa do Oleiro passou de vender quase exclusivamente o seu trabalho de olaria para abrir portas aos jardins, com plantas das mais variadas cores e feitios. Oleiro de formação e coração, é hoje também vendedor de flores, plantas e muito muito mais.
Um oleiro versátil e experiente que ao longo de mais de 30 anos de carreira continua a desafiar-se com diferentes projetos. De entre todos os projetos e peças que criou ao longo dos anos, orgulha-se especialmente das réplicas de ânforas romanas que fez em parceria com museus e câmaras municipais como a Câmara do Seixal, a Câmara de Peniche e o Museu Nacional de Arqueologia.
Eugénia
Nascida em 1973, Eugénia ainda não se aventura pela arte da olaria.
Desde o dia de abertura da Casa do Oleiro que Eugénia é a cara da loja. Da primavera florida aos dias ventosos do outono, é ela quem gere o dia a dia da loja. Da sua decoração e organização, ao carinho e atenção dedicados a todos os clientes, Eugénia raramente para quieta.
Com um jeito especial para fazer as pessoas sentirem-se em casa, é impossível não se sentir bem vindo pela Dona Eugénia, que há de garantir que sai da Casa do Oleiro com a planta ideal que faltava no seu jardim, ou com o jarro que vai ficar perfeito na entrada da sua casa. Parece uma enciclopédia de plantas que impressiona ao saber todos os cuidados a ter tanto para uma árvore no quintal ou para as orquídeas da sala de jantar.
Pode não ter as mãos no barro, mas Eugénia é a principal responsável por criar o ambiente caloroso e familiar que, ao longo destes 25 anos, temos orgulho de ter na Casa do Oleiro.
Se Paulo é o Oleiro, pode-se dizer que Eugénia é a Casa e só juntos conseguem garantir a qualidade e amabilidade do serviço prestado na Casa do Oleiro.